segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Empanada de frango





**************************
Você vai precisar de 2 tabletes de fermento biológico, 1 lata de creme de leite, 1 colher de sopa de açúcar, um tantinho de sal, mais ou menos 800 gr de farinha de trigo (eu usei menos), 200 gramas de margarinha (eu também usei menos, talvez 150 gr), uma gema pra pincelar e - claro - o recheio de sua preferência. O meu foi de frango. Primeiro, amasse o fermento com o açúcar até formar um mingau. Vá acrescentando, alternadamente, os outros ingredientes até formar uma massa com ponto, ou seja, que não grude nas mãos. Deixe a massa descansar - pode ser no forno - por cerca de quarenta minutos. Unte uma travessa com manteiga, forre com parte da massa, coloque o recheio e cubra com a massa que sobrou. Pincele com a gema e leve ao forno moderadamente pré-aquecido até que ela fique com as bordas douradas. Como eu disse, a massa lembra a de pão, mas é mais leve. Ótima para um lanchinho e nem dá muito trabalho. Do jeito que eu gosto... Dêem uma olhada nos outros ângulos:

*Com Amor*

Nenhum comentário: